domingo, 5 de julho de 2015

redefinindo LGBT. A maioria se identifica com outros termos que não "gay" e "lésbica"

Os adolescentes estão redefinindo LGBT Via Twitter, Instagram

A maioria das pessoas estão se identificando com outros termos que não "gay" e "lésbica", de acordo com a análise feita pelo site Vocativ.

Os jovens, especialmente mulheres, estão se redefinindo on-line, gravitando para um conjunto mais diversificado de "etiquetas" em vez de simplesmente identificarem-se com "gay" ou "lésbica", de acordo com a análise



Olhamos para cerca de uma dúzia hashtags que se espalham de Tumblr para o Twitter e Instagram em junho (Mês do Orgulho) para revelar o que a juventude queer estava dizendo online. Os insights, com quase 11.000 postos exclusivos, pode surpreendê-lo.

A ideia além das hashtags, concebido por uma rede informal de jovens blogueiros Tumblr de todo o mundo, foi que cada hashtag seria atribuída em um dia e, em seguida, as pessoas que se identificaram com que hashtag iriam partilhá-la. Foi um esforço para desencadear um diálogo em torno da diversidade sexual. As hashtags incluído #qpocvisibilityday, #bisexualvisibilityday, #demigendervisibility, #demisexualvisibility, #pansexualvisbility, #transvisibility, #bigendervisibility, #agendervisibility,
#genderfluidvisibility, #nonbinaryvisibility e #acevisibility. Ao contrário dos eventos oficiais do orgulho, estas hashtags não foram apoiadas por quaisquer organizações, celebridades ou grupos offline.



Nós olhamos como essas hashtags no Twitter e Instagram para ver quais eram as mais populares. De todas as hashtags LGBT, aqueles povos os mais identificados com a maioria eram "bissexual", "queer people of color"(não fica claro para nós brasileiros se o que eles chamam de pessoas de cor é apenas os negros ou tudo que não seja branco), e "transgêneros." Números surpreendentes de pessoas também escolheram várias hashtags, mostrando que eles têm identidades em camadas. Tudo isso mostra que as pessoas em mídias sociais estão se identificando com uma gama muito maior de expressão de gênero do que é retratado comumente no entretenimento por exemplo.

Muitos dos participantes usaram contas anônimas para proteger suas identidades, mas parece que a maioria dos participantes eram adolescentes e adultos jovens do sexo feminino. As campanhas foram internacionais, no entanto, a esmagadora maioria dos posts com a tag veio dos EUA. A maioria das pessoas de cor (não fica claro para nós brasileiros se o que eles chamam de pessoas de cor é apenas os negros ou tudo que não seja branco) que publicou sua orientação identificado como "pansexual".

Bisexual 5,497

Queer People of color 4,066

Transgender 1,064

Genderfluid 650

Pansexual 239

Nonbinary 159

Agender 150

Asexual 118

Demisexual
68

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