sexta-feira, 22 de abril de 2016

INTERSEXUAL - aos 12 anos cresceu uma barba e tive minha primeira menstruação - Alec Butler

Quando Alec Butler nasceu em 1959 assumiu-se que Alec era uma mulher. Mas depois de ter sido criado como uma menina, Alec - agora um escritor premiado e cineasta - ele percebeu que era intersexual, alguém cuja anatômica, hormonal ou geneticamente, o sexo não é completamente masculino ou feminino.





Eu tinha uns 12 anos quando realmente me bateu. Eu comecei deixar crescer a barba e tive um período menstrual. Por isso, foi muito confuso para mim. Meus pais ficaram um pouco assustados. Eles me levaram para ver alguns médicos, mas na pequena cidade canadense onde eu cresci, ninguém sabia sobre ser intersex. Um médico disse: "Vamos interná-la em uma instituição mental até saber como se vestir como uma menina e maquiar-se." Eu tinha 12 anos. Felizmente os meus pais ficaram com raiva e disseram: "Nós não vamos fazer isso. Nós apenas vamos amá-lo, e você pode escolher ser quem você quer ser. "Isso foi um presente. Muitas crianças intersexuais não têm isso.

Toda a minha família era muito amorosa. Eu tinha muita de vitalidade, foi divertido, e eu podia entreter as pessoas com as minhas interpretações de Elvis Presley. Eu sempre fui interessado em arte e escrita. Quando criança, eu lembro de ter visto uma pintura de Van Gogh, fiquei impressionado. Meus pais estavam operários, e os únicos livros em casa eram enciclopédias, que lia do começo ao fim. Minha família me aceitou como eu era - só na escola e na sociedade era complicado.



Logo que pude, comecei a usar calças o tempo todo. Naquela época era muito difícil ser uma menina e usar calças. E eu me senti pressionado a tomar hormônios femininos para fazer-me mais feminina, mesmo que eu queria ser mais masculino - queria ser uma criança.

Na escola, eu foi cauteloso. Eu estava preocupado em pensarem que eu era louco, então eu tentei me encaixar para não entrar em muitos problemas. Mas quando você tem um corpo como o meu, há problemas. Eu tive problemas porque eu gostava de uma menina e, na verdade, ela também gostava de mim. Mas tudo deu terrivelmente errado, porque era intersex e eu acho que não era realmente uma criança. Ela me chamou lésbica, machona ... e as outras crianças gritaram para mim: "Você é doente! Estás doente!


Naquela época estávamos vivendo em uma base militar no leste do Canadá em Oromocto, porque meu pai era do exército. A escola era enorme, e porque eu era uma vítima de bullying, o meu pai estava muito preocupado com o que poderia acontecer. Então, ele tomou a reforma antecipada, ele perdeu parte de sua pensão, e mudou-se para a floresta em Cape Breton, ilha de Nova Escócia. Mas de alguma forma, este lugar foi mais opressivo ainda, porque era um lugar muito isolado e as pessoas eram ainda mais ignorantes.


Quando me formei no ensino médio em 1978, era difícil encontrar trabalho. Eu me mudei para Toronto para viver como uma pessoa queer e seguir os meus sonhos. Eu, então, apresentava-me como uma lésbica. Era uma forma de pertencer a uma comunidade, para ter apoio e se sentir aceito. Ele não sabia de qualquer pessoa intersex - na época, nem sabia essa palavra.

Intersex: nomeia-se a uma pessoa com uma combinação de características sexuais - os órgãos genitais ou reprodutivos e cromossomos - que não são completamente masculinos ou femininos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário