sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O QUE OS GAYS PODEM APRENDER DA "TEORIA BRILHANTE"

DIZER ADEUS A MEIOS GAYS: O QUE OS GAYS PODEM APRENDER DA "TEORIA BRILHANTE"
Homens gays precisam começar a assumir responsabilidade pessoal por como eles interagem uns com os outros, escreve Alexis Caught.


No início desta semana, eu escrevi sobre gays tacanhos, Shine Theory e a necessidade de todos nós reunirmos em equipe. Eu não tinha pensado muito sobre o que aconteceria depois, eu tinha acabado de pensar em algo que precisava sair do meu peito. Na melhor das hipóteses, esperava que uma ou duas pessoas em uma situação semelhante pudessem tirar algo positivo.
Eu não esperava a reação que nós tivemos. Como o número de pessoas mandando e-mail para compartilhar e comentar sobre o artigo cresceu, percebi que as pessoas estavam expressando emoção real para Shine Theory.
Eu não sou um psicoterapeuta, eu não sou mesmo a pessoa que veio com a teoria do brilho eu sou apenas um garoto, em pé na frente da internet pedindo para amar uns aos outros. Eu não sei todas as respostas, mas é aqui como eu decidi trazer a teoria do brilho em minha vida, e como fez-me uma pessoa mais feliz. Primeiro, há algumas coisas que precisamos para ficar claro:
Nós todos fizemos isso. Todos nós fomos um gay tacanho. Isto não é sobre gritar Gays Tacanhos par algumas pessoas e estigmatiza-los. Antes que possamos seguir em frente, precisamos aceitar que todos nós fomos culpados de nos entregarmos ao comportamento de Gay Tacanho em algum momento de nossa vida. E às vezes, talvez precisemos nos desculpar por isso.
O brilho de outra pessoa não vem à sua custa. Felizmente, a felicidade e o sucesso não são finitos, e alguém que tem estes em abundância não significa que há menos para você - o oposto é verdade, eles são contagiosos.
Como uma comunidade, como um grupo amplo e diversificado, temos a oportunidade de ser uma enorme rede de apoio uns aos outros, mas precisamos fazer um esforço consciente para estender a bondade. Juntos, precisamos brilhar.
Simplesmente, Shine Theory é sobre cercar-se com pessoas brilhantes e defendê-los. Eu não estou falando de Taylor Swift e seu problemático esquadrão de troféus , eu estou falando sobre ser a maior líder de torcida para seus amigos qualquer que seja sua idade, tamanho ou forma, carreira, renda ou raça. Eu estou falando sobre comemorar o que os faz grandes, e sabendo que sua felicidade e fulgor irradiará para todos ao seu redor.
Como eu disse, a verdadeira confiança e felicidade são contagiosas, e as pessoas mais bem-sucedidas e brilhantes não vêem a vida como uma competição. Por outro lado, se alguém está fazendo você se sentir pior sobre si mesmo, as chances são de que eles estão fazendo isso para se sentir melhor sobre si mesmos ... Eu deveria saber, eu costumava ser culpado disso.
Eu não poderia esperar os outros me tratarem melhor se eu não tratá-los melhor. E por isso demorou um olhar longo e duro no espelho para aceitar que eu não estava feliz comigo mesmo e começar a fazer uma mudança. Eu segui as regras da Shine Theory e parei de competir. Parei de me medir contra os sucessos de outras pessoas. Afastei-me das amizades tóxicas. E eu fiz-me uma promessa gentil e que ajuda meus amigos a brilhar. Eu certamente não sou um santo, nem sempre tenho sucesso, mas sou um trabalho em andamento.

Torná-lo a sua missão de fazer seus amigos se sentir bem sobre si mesmos. Se você não está fazendo outras pessoas se sentir bem, você pode esperar que eles façam você se sentir bem sobre si mesmo? É realmente tentador fazer a vítima e culpar a "sociedade", e como membros da comunidade LGBT, todos nós passamos por tempos difíceis em nossa vida e tivemos que lutar pela aceitação. Mas é aí que precisamos começar a assumir a responsabilidade pessoal de como interagimos uns com os outros. Que engraçado e desprezível put-down em um app de namoro pode fazer seus amigos rir de quão espirituoso você é, mas para alguém é uma rejeição dolorosa - então não devemos fazê-lo.
Em vez disso, devemos parabenizar o amigo que publica gym selfies em sua dedicação e trabalho duro. Quando trabalhamos com colegas LGBT, não devemos dimensionar uns aos outros como competição, mas apoiar e compartilhar recursos e construir uma aliança no local de trabalho. Próxima vez no feed tiver outra imagem de um jantar, não vire os olhos, mas diga como grande parece. Quem sabe, talvez você receba um convite para jantar.
Não podemos mudar a sociedade de um dia para o outro, mas podemos mudar a nós mesmos. Podemos começar a encarnar o futuro brilhantemente brilhante que queremos para nossos amigos e para a nossa comunidade. Como homens e mulheres gays, somos duros, podemos assumir o que é jogado em nós, mas somos mais fortes juntos quando temos uns dos outros por trás.
Então brilhe. Seja o arco-íris mais brilhante, e brilhe através das nuvens escuras.
Alexis Caught é um estrategista e escritor baseado em Londres. Siga-o no Twitter @alexiscaught

Nenhum comentário:

Postar um comentário