quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Refugiado Gay Celebrou sua 1ª Parada do Orgulho "renovado agora."


Joul Obaied cresceu escondendo sua sexualidade na Síria, um país onde a homossexualidade é ilegal e punível com pena de prisão. Mas depois de procurar refúgio em Amsterdam, aos 30 anos de idade comemorou sua primeira parada do orgulho como nunca.



"Eu fui discreto toda a minha vida", Obaied explicou a HuffPost Rise. Ele disse que enquanto há uma presença de vida gay na Síria, é secreto e "você não pode ser aberto, você não pode compartilhar."

"É uma vergonha de ser gay lá", disse ele. "É muito difícil por causa das nossas religiões, comunidade, culturas", disse ele. Mas no início deste ano, Obaied tomou a difícil decisão de deixar sua casa para viver abertamente como um homem gay orgulhoso em Amsterdam.




Ao falar com o The Huffington Post, Obaied foi em arco-íris e brilho enquanto celebrava orgulho em Amsterdam. Ele recentemente pediu residência permanente na cidade.

"É realmente uma nova experiência", disse ele. "Vida Nova, e Nova Joul Obaied. Novo eu. Eu estou renovado agora. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário