domingo, 7 de janeiro de 2018

Gay escreve uma resposta perfeita para a igreja homofóbica que o rejeitou



Em outubro,  Dylan Settles , um homem de 20 anos que achava que ele estava sendo um bom cristão indo à igreja aos domingos e dizendo suas orações.
Deus foi até classificado como seu herói número um em sua página do Facebook .
É por isso que ele foi destruído quando recebeu uma carta completamente desagradável dos oficiais da igreja, que o repreendeu por "abraçar o estilo de vida homossexual" e proibi-lo de entrar em sua igreja até que ele implorasse a Deus por perdão.

Settles postou a carta na sua totalidade e rapidamente foi viral:
Screen-shot-2015-10-13-at-10.56.51-AM

Os castigos da carta Settles para o seu "estilo de vida pecaminoso" e diz que ele só será permitido na igreja se ele se "arrepender".
Em um novo vídeo, ele discute a carta e como a atenção mundial que recebeu finalmente mudou sua vida.
"O único" pecado "que cometi estava saindo ", diz ele. "" Eu acho que eu aprendi quem eu sou ... Estou muito confortável em estar fora do armário e segurando a mão do meu namorado ou beijando em público. Não importa o que outras pessoas pensem sobre você. Há alguém lá fora que o ama independentemente ".
Settles decidiu escrever sua própria carta e enviá-la para a igreja:
Faz alguns meses que recebi sua carta e eu pensei. Se há uma coisa que aprendi com sua igreja, onde há amor, há Deus. Quero deixar você e seu corpo da igreja saberem que estou em um relacionamento amoroso com meu namorado. Quando eu segurei sua mão ou olhei nos olhos, não há pecado que eu sinta. É amor. Olhando para o mundo de hoje, é óbvio que precisamos de mais amor em qualquer expressão que seja necessária. Não devemos condenar o amor, devemos celebrá-lo. Depois de ler sua carta, tomei a decisão de me arrepender da igreja. Não me arrependo de ser a pessoa que Deus me criou para ser. "
Watch Settles lê as duas letras em voz alta:



Nenhum comentário:

Postar um comentário