sábado, 9 de setembro de 2017

Miss USA Montana recebe a primeira concorrente abertamente transgênero

Anita Green, 27, se tornará a primeira concorrente 
abertamente transgênero de Miss Montana EUA


Enquanto os soldados transgêneros estão atualmente processando o presidente Trump sobre a proibição da administração de pessoas transgênero que servem nas forças armadas, parece que a nomeação do presidente no cargo deu a um indivíduo transgênero o combustível para lutar por uma maior aceitação na sociedade.
Anita Green se tornará a primeira pessoa transgênera a competir em Miss Montana EUA no sábado - uma vitória em que ela lutou como parte de sua missão de reeducar a sociedade sobre o que significa ser uma rainha de beleza.
"Eu definitivamente posso dizer que quando Trump foi eleito, eu sabia que precisava intensificar e fazer isso", disse a concorrente de 26 anos a Mic
"Eu estava tão nervosa sobre isso, mas eu sabia que eu precisava competir. Eu queria ser um modelo positivo na comunidade e instilar um senso de esperança dentro da comunidade trans e dar-lhes algumas notícias positivas", acrescentou.
O papel da Green na competição segue de anos de discriminação contra a comunidade transgênero em concursos de beleza, que foi notoriamente excluída de participar.
Em 2012, Miss Universe - anteriormente pertencente à Trump - finalmente permitiu que concursantes transgêneros competirem.
Kylan Arianna Wenzel é a única outra concorrente da rainha de beleza transgênero a participar de uma competição de estado quando competiu em Miss USA na Califórnia em 2013.
No entanto, esta não é a primeira vez que a Green fez história.

As pessoas relatam que a concorrente da rainha da beleza tornou-se a primeira delegada transgênero de Montana em 2016, quando foi eleita para votar por Bernie Sanders na Convenção Nacional Democrata.
Green atualmente trabalha com adultos com deficiência e está usando seu papel no concurso de beleza para ajudar a comunidade LGBTQIA.
"Espero que a competição faça com que outras pessoas transgêneros se sintam confiantes em si mesmas e se sintam confortáveis ​​para ser quem são e não se envergonhem do status de transexuais", disse ela à publicação.
"Eu realmente queria me certificar de que minha mensagem progressiva fosse ouvida em uma escala muito maior", disse ela.
"Eu acho que a organização do Miss Universo é ótima para deixar as mulheres ouvirem suas vozes. Muitas vezes as mulheres têm suas vozes suprimidas, e acho que a organização Miss Universo dá às mulheres a oportunidade de brilhar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário