quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Três de dez jovens são gays ou bissexuais




"Nossa geração, na verdade, 

não se importa"

    Um novo estudo descobre que três em dez jovens de 16 a 22 anos são gays ou bissexuais, em graus variados. A pesquisa de pouco mais de 3000 pessoas conduzida pela Ipsos Mori  para a BBC encontra não apenas uma grande diferença entre essa faixa etária e os "baby boomers", como se auto-identificam, mas uma grande diferença na forma como vêem relacionamentos.

     "A pesquisa sugere uma diferença nas atitudes em relação à sexualidade - com dois terços dos jovens de 16 a 22 anos afirmando que" só são atraídas pelo sexo oposto", informa a BBC "Isso é comparado com 88% dos baby boomers e 85% da Geração X."

    Entre os 16-22 anos de idade, 14 por cento dizem que são principalmente atraídos pelo sexo oposto, e outros 9 por cento dizem que são atraídos por ambos os sexos igualmente. 3 por cento só são atraídos pelo mesmo sexo e outros 3 por cento são mais atraídos para o mesmo sexo. Os cinco por cento restantes se recusaram a dizer.

    Os números parecem mostrar um grande aumento no número de pessoas que não estão confortáveis ​​com os rótulos atuais da sexualidade humana, ou estão dispostos a dizer que se identificam como algo diferente do totalmente heterossexual. 

    "Nossa geração genuinamente simplesmente não se importa", disse uma jovem, milenium, como informou o Advocate . "Eles não vêem casais assim, 'Esse é um casal heterossexual, é um casal gay'. Eles simplesmente pensam: "Esse é um casal, essas duas pessoas estão apaixonadas e não importa".

    Um jovem acrescentou:  "Ninguém se importa. Você só quer ser quem você é. Se alguém está feliz, quem se importa?"

    BBC Newsbeat destacou a pesquisa e entrevistou um jovem de 16 anos, Andy, que saiu como bissexual no ar.  


    "Esta é a primeira vez que eu digo isso em público. Sou bissexual", disse Andy, com muito aplauso. "Foi muito difícil para mim porque há tantos estereótipos".

    "Estou bem conectado dessa maneira. Não é algo que eu possa mudar", explicou. "Eu realmente acredito que é assim que nasci, e estou cansado de as pessoas me dizer que eu tenho que ser de uma maneira diferente".





Nenhum comentário:

Postar um comentário