segunda-feira, 17 de julho de 2017

Arte do adolescente trans foi considerada "imprópria" pela escola, mas...

A arte queer do adolescente foi considerada "imprópria" por sua escola e sua resposta foi perfeita

Jasper-behrends-twitter-enjoiras_-instagram-trans-teen-art.jpg
Jasper Behrends, de 18 anos, é um estudante de arte no programa de colocação avançada da escola secundária. 


Para o seu AP Studio Art Exhibit, em que os alunos enviam seu trabalho para revisão para potencialmente ganhar crédito universitário, Jasper queria se concentrar em gênero e sexualidade. O adolescente transgênero ficou chocado quando sua escola disse a ele para mudar para outro tópico.
"A administração da minha escola me disse para parar de fazer minha concentração em gênero e sexualidade porque era" inapropriado ", escreveu Behrends no Twitter. "Mas eu não fiz. E agora ..."



View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

my schools administration told me to stop doing my concentration on gender and sexuality bc it was "inappropriate." but i didn't. and now...
Ele apresentou sua obra de arte apesar do aviso e ganhou uma pontuação perfeita na exibição, e é fácil ver o porquê. As peças em movimento que Jasper criou são comentários poderosos e pungentes sobre problemas LGBTQ e trans.
Enjaulado
Art-trans-teen-gender
"Muitas vezes me sinto preso devido ao gênero atribuído e aos genitais biológicos. Não só me faz sentir como se estivesse perdendo muitas experiências, mas também me faz sentir isolado e confinado no meu sexo biológico. 
Essa peça representa esses sentimentos ".
Pansy
"O bullying é muito comum nas vidas dos jovens LGBTQ +. Insultos como" estranho "," gay "," fada "," fag "e" pansy "são jogados nas crianças diariamente. 
Tendo tido experiência pessoal de amigos queers tirando a vida ou tentando tirar a vida devido ao bullying deixou marcas na minha vida, fiquei inspirado para criar essa peça ".
Depois de compartilhar sua história no Twitter, Jasper recebeu um derramamento de amor e apoio para seu trabalho e sua postagem agora tem mais de 13.000 retweets. Seu trabalho atualmente vive em seu portfólio, onde Jasper abriu suas inspirações e significado. 
Dores crescentes
Behrends-art-twitter
"Ao longo da minha transição, muitas vezes parece que estou mentalmente em transição, mas o resto do meu corpo ainda não conseguiu identificar minha identidade. 
Os girassóis representam o crescimento mental e a falta de crescimento físico da minha identidade ".
Agridoce
"Esta peça é um auto-retrato que mostra o momento bruto e pessoal quando uma pessoa transgênera tira seu binder. É um momento feliz devido ao alívio da dor, mas também é um momento cheio de disforia e muitas vezes sofrimento. "
Ter e segurar
Instagram-trans-teen-art-studio-ap-exam-twitter
"A maioria das peças na minha concentração destaca as dificuldades específicas das pessoas LGBTQ +. Ser queer, especialmente sendo transgênero, muitas vezes é visto como" confuso " ou " complicado " para aqueles que não são LGBTQ +. Essa peça mostra que ser queer é fundamentalmente, simples e puro. O amor é o que nos reúne. "

Confira mais do trabalho de Jasper
 em seu instagram 

Nenhum comentário:

Postar um comentário