segunda-feira, 10 de julho de 2017

O primeiro casamento muçulmano gay do Reino Unido aconteceu


   O primeiro casamento do mesmo sexo do Reino Unido envolvendo uma pessoa muçulmana aconteceu em Walsall.

   Um tabu cultural para muitas pessoas da fé islâmica, Jahed Choudhury e Sean Rogan usavam trajes muçulmanos tradicionais para o primeiro casamento gay muçulmano no Reino Unido.

   O casal se encontrou enquanto Choudhury estava chorando em um banco em Darlaston, e Sean parou para ver se ele estava bem.

   Jahed sofreu contínuos bullying ao longo da escola secundária, enquanto a mesquita que ele freqüentava na infância já não o permitia entrar, e ele foi atacado fisicamente por outros na comunidade.



   "As pessoas me cuspiram, jogaram caixotes de lixo vazias em mim, me chamaram de porco e o povo muçulmano gritava 'harum' - o que é um insulto muito desagradável na minha língua", disse Jahed ao
Express & Star .

   Crescendo com pais de Bangladesh em uma casa tradicionalmente muçulmana, Choudhury sentiu-se preso.

   A família de Jahed não participou do casamento, e ele revelou que eles acreditam que ser gay é uma doença e que pode ser curada.

   O casal se comprometeu no último mês de junho, na esperança de mostrar às pessoas que não se importam com o que os outros pensam.

   "Quero dizer a todas as pessoas que são como eu que está tudo bem - vamos mostrar ao mundo inteiro que você pode ser gay e muçulmano", disse Jahed.

Relacionado: Assista ao filme de curta-metragem poderoso De uma luta de um muçulmano gay com sua sexualidade: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário