domingo, 16 de julho de 2017

Macho ou Fêmea: luta contra a masculinidade tóxica

Feminizando o homem masculino 



    A masculinidade tóxica é tão generalizada mas há aqueles que estão lutando contra . Um deles é o fotógrafo Thomas Evans . Em seu último ensaio, o Homem Masculino , Thomas clicou homens em um traço decididamente feminino: blush, batom, sombra de olhos, unhas pintadas. Empoleirado em cima de barras e na frente de telas cinza, nua, o fotógrafo iconoclasta colocava os homens em posições de mulher.



   "Sinto-me verdadeiramente honrado de fazer parte deste projeto", o modelo robusto Vinny Parrello disse à OutBuzz. "Vivemos em uma sociedade onde a cultura arrasadora está se tornando muito mais mainstream, então essas idéias de masculinos e femininos estão sendo quebradas, e o projeto de Thomas obriga você a ver os dois lados desse espectro. Não consigo contar quantos comentários positivos obtive de meus amigos homossexuais e heterossexuais". Outros modelos estereotipicamente masculinos envolvidos também estavam entusiasmados por abraçar seu lado feminino. "Nós temos que ver um lado de nós mesmos que geralmente não experimentamos", diz o modelo tatuado, Antonio Cedeno. "Eu acho que todos nós temos traços femininos, mas colocá-los na frente das luzes da câmera foi divertido!"

   Alex Blyn falou com o próprio Thomas Evans. 

Thomas Evans : Este projeto não possui uma resposta; É ambíguo e leva diferentes pessoas a diferentes estradas. 

Alex Blynn : Você pode compartilhar a gênese de feminizar o homem masculino ? 

TE : A sociedade nos diz que ser feminino é o mesmo que ser fraco ou vulnerável, mas percebi que isso é errado. Minha ideia é quebrar os estereótipos e realmente explorar o que significa ser um homem.



AB : Como você percebe a masculinidade? 

TE : "Masculinidade" muda, assim como minha percepção disso. Feminizar o Homem Masculino também é uma resposta ao nosso clima político. Trump representa uma maneira antiga de pensar: ele é um homem branco, heterossexual, que é grotescamente masculino e confia no poder, agressão e raiva. Eu acho que, no fundo, todos são carinhosos e amorosos - atributos femininos - e se pudéssemos abraçar esse lado de nós mesmos, o mundo seria um lugar melhor.



AB : Como você acha que seu projeto ajuda a combater a masculinidade tóxica? 

ET : Feminizar o homem masculino quebra as ideias antigas do que significa ser um homem. Sendo musculoso, tendo um grande pau e um corpo peludo, sendo grosseiro e agressivo ... nenhuma dessas coisas faz um homem, e espero que esta série ajude a provar isso.


AB : Como você escolheu seus modelos? 

ET : Estava à procura de homens que se enquadravam na ideia de ultra masculina - musculosa, peluda, barbuda - mas meu primeiro critério era realmente tatuagens. Eu acho que as tatuagens são uma forma de armadura, não foda comigo, eu tenho tatuagens. Todos os meus modelos são homens gays masculinos, mas todos me disseram como foi libertardor a experiência de participar neste foi para eles.




AB : Você já teve alguma revelação desde o início desse projeto? 

ET : Minha arte está mudando constantemente, mas eu sempre tenho uma ideia e um esboço do que eu gostaria de alcançar. Durante o processo artístico, as peças caem no lugar como um quebra-cabeça até ver o que eu gostaria de ver, mas acho que trabalhar com esses caras mudou a maneira como vejo homens gays, certamente. Isso me fez pensar ainda mais sobre o que significa ser masculino em nosso mundo LGBT. Eu gostaria de começar a trabalhar com modelos masculinos heterossexuais auto-identificados também ... Eu acho que teria o potencial de abrir ainda mais mentes. Então vamos ver








Nenhum comentário:

Postar um comentário