terça-feira, 18 de julho de 2017

"In The Dark" um atleta de universidade gay que se apaixona pela primeira vez- ASSISTA AQUI!.

O atleta gay da NCAA faz um curta-metragem em movimento sobre o atleta gay que se apaixona



O "In The Dark" de Ryan Beene apresenta um atleta de universidade 

gay que se apaixona pela primeira vez.


Este artigo apareceu originalmente em  Outsports




   Ao crescer, não sei se eu poderia ter visto uma representação positiva da comunidade LGBT+ no cinema.        Era como se estivéssemos invisíveis. Ou isso, ou um punchline. E o que é pior é que 20 anos depois, não há diferença.

   Claro, a televisão é muito melhor com sua representação do que o filme, mas ainda não é bom o suficiente. Muitas vezes, nós temos um enredo apenas para que seja sobre alguém que está saindo do armário e então eles são praticamente tirados do show. Nós temos bons exemplos com shows como 
“How To Get Away With Murder,” “Empire,” “Sense8” (RIP), “The Real O’ Neils” (RIP) and “Dear White People.”

   Mas nem todo mundo entende o quão importante a representação na mídia é para grupos sub-representados, seja pessoas negras, LGBT +, mulheres ou muçulmanos. Em vez disso, algumas pessoas se queixam de que isso poderia causar problemas aos seus filhos ao ver as pessoas LGBT felizes na tela. Ver retratos positivos e felizes de pessoas como eu teriam feito sair e lidar com quem eu era muito mais fácil.

    Os estúdios de cinema parecem não querer parte de filmes que são orientados para LGBT +, independentemente do quão liberal Hollywood afirma ser. O filme independente faz um trabalho muito melhor de representar nossa comunidade, então, se você está procurando um filme LGBT+, é aí que você tem que olhar.

   Outra questão que tenho é que quando finalmente conseguimos uma das nossas histórias contadas, muitas vezes é feito por pessoas héteras. Para alguns filmes, tudo bem. Mas praticamente todos? Atores héteros, escritores, diretores. É assim que você acabou com a cena de sexo completamente irrealizável em "Brokeback Mountain". Eu amo Ang Lee e o filme, mas ... realmente? A cena da tenda não estava boa. "Moonlight", "Carol", "Brokeback Mountain", "Call Me By Your Name". Todos os atores héteros. E quase todos diretores héteros.

   Mais recentemente, vi que existe um novo filme sobre os trabalhos sobre um acampamento cura gay sendo escrito, dirigido e atuado por uma equipe inteiramente hétera. Não devemos lutar pelos restos que Hollywood nos deu. Eu entendi, os filmes de Hollywood são um jogo de números. Mas olhe para "Brokeback Mountain", "Moonlight" e "Carol". Todos os sucessos das bilheterias. Então talvez, se Hollywood nos desse a chance, apareceríamos para a nossa comunidade em filmes, como mulheres apresentadas para Wonder Woman.

   É por isso que quero concentrar minha carreira inteira em dar a nossa representação comunitária no setor cinematográfico, e uma representação diversa disso.

   No meu último semestre na Texas Lutheran University na última primavera, decidi que faria meu primeiro curta-metragem que fosse realmente meu. Eu escrevi muitos roteiros antes, mas isso foi apenas o segundo produzido, e o primeiro comigo tendo a palavra final.

   Eu assisti recentemente "Moonlight" e "Certain Women", ambos com personagens queers. Eles inspiraram o que eu queria fazer com o filme e a luta interna que alguns desses personagens enfrentavam. Eu queria dizer a verdade sobre o que realmente é para muitas pessoas sair do armário, com a camada adicional de jogar um esporte e tentar estar em um relacionamento.

 O meu objetivo mais importante foi mostrar o quanto duas pessoas felizes podem estar juntas, independentemente do gênero ou da sexualidade. Talvez se as pessoas finalmente vissem as pessoas LGBT na tela serem como são, o que é normal, eles teriam menos medo disso. É tão importante para as crianças ver que as pessoas podem ser LGBT e felizes ou em um relacionamento feliz. Pode salvar vidas.

   Comecei com uma versão da história e terminei com uma que era muito diferente. Se você notar, a maioria das relações LGBT + no filme são retratadas como obcecadas inteiramente pelo sexo ou inteiramente sem sexo. Muitas vezes não é o "intermediário" normal que é realidade. Meu professor, Shannon Ivey, me ajudou a encontrar aquele meio feliz com o script para tornar a relação fundamentada e real.

   Muitas pessoas ainda ficam desconfortáveis ​​com a intimidade física entre pessoas do mesmo sexo. Então eu fui com uma abordagem mais leve do que costumo fazer na minha escrita, para aliviar as pessoas, mas ainda tenho algum contato físico. A luta interna no personagem principal, Austin, foi tão importante para mim e tive tanta sorte que um dos atores da minha escola, Daniel Saunders, estava disposto e capaz de fazer esse papel. Sua atuação e a cinematografia de Luke Nelson foram a chave para que tudo acontecesse.

   Eu fiz este filme para mostrar às pessoas o quão importante é a representação para nós, quão importante é para todos. Espero que algum dia Hollywood possa representar não apenas a nossa comunidade, mas todas as comunidades, tanto quanto adoram representar homens brancos héteros. Mas, oi! agora vivemos em um mundo onde "Moonlight", um filme sobre um garoto gay, pobre e negro, pode ganhar o Oscar.

   Talvez haja esperança para nós, mesmo que Hollywood não queira nos reconhecer.















Ryan Beene jogou tênis na Texas Lutheran University e agora está cursando uma carreira no cinema. Ele saiu publicamente em Outsports em 2014. Ele está no Instagrame no Twitter @ThatsSoRyannn , e ele também está no Facebook .

Nenhum comentário:

Postar um comentário